Imprensa

Notícias

Imagem ilustrativa do conteúdo, sem valor semântico

Fundação Santillana estará presente na COP30 do Brasil

A Fundação Santillana participará da COP30, o maior encontro global das Nações Unidas sobre clima e sustentabilidade, que este ano será realizado em Belém, no Pará (Brasil), entre os dias 6 e 21 de novembro.

A Fundação estará presente no pavilhão Ibero-América Viva, da Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), dentro da Green Zone. A partir desse espaço, promoverá suas principais ações: publicações, cursos, podcasts, com destaque especial para o Prêmio Escolas Sustentáveis, projeto desenvolvido em parceria com a Santillana e a OEI.

Este prêmio, cuja terceira edição acaba de ser concluída, integra a programação da COP30 por meio de uma exposição multimídia que apresentará experiências pedagógicas voltadas à educação ambiental e momentos de diálogo. Além disso, uma das escolas finalistas no Brasil, a EMEF Mariana Leão Dias, realizará uma oficina sobre seu projeto “Sombra da Castanheira”. Você pode conhecê-lo aqui.

Por fim, no dia 12 de novembro, Luciano Monteiro, diretor-executivo da Fundação Santillana no Brasil, fará uma palestra sobre “O papel transformador da educação para as metas de justiça social e os avanços ambientais”. Sua fala destacará o papel de todos os atores do ecossistema educacional — estudantes, professores, gestores e famílias — na construção de uma educação inclusiva, inovadora e solidária.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Nossas Redes