Disseminação de conhecimento

Todos os anos a Fundação Santillana publica e distribui mais de 100 mil exemplares de obras de referência sobre temas centrais das políticas educacionais, do ensino, da aprendizagem e a difusão de boas práticas.

A nossa biblioteca digital é de acesso completamente gratuito. Aqui, é possível fazer o download de todas as publicações da Fundação Santillana, ou ler online. Desde 2019, os títulos passam a ser publicados também em formato acessível para pessoas com algum tipo de deficiência visual.

Educação em movimento

Publicação reúne artigos de 28 autores que discutem o direito à educação pública como uma conquista histórica a ser preservada e fortalecida.

Educação Bilíngue: como fazer?

Terceiro volume da coleção sobre Educação Bilíngue, livro reúne exemplos da prática pedagógica em sala de aula.

Desafios da profissão docente

Pesquisa compila boas práticas de formação docente no brasil e no mundo e propõe ajustes para ajudar a criar e implementar políticas adequadas e efetivas.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021

Compilação dos dados estatísticos mais recentes disponíveis, indicadores e análises do cenário educacional brasileiro.

Caderno de Orientações ao Dirigente Municipal de Educação

Edição de 2021 dos materiais com fundamentos, políticas e práticas, além da Agenda dos Cem Primeiros Dias.

Prêmio Gestão Escolar 2020

Publicação traz a síntese dos 27 projetos selecionados como Referência Estadual em práticas de gestão escolar sob a temática da pandemia.

Aceito as condições

Usos e abusos das tecnologias digitais

Palavras às professoras que ensinam a ler e a escrever

O livro oferece um marco geral para compreender “a infraestrutura do ensino e da aprendizagem da leitura e da escrita” que considera as diversas dimensões e condições presentes nesse processo.

Cuidar da Casa Comum

Livro traz ensinamentos do Papa Francisco sobre respeito, responsabilidade, relação e educação com a natureza.

Educação infantil e os primeiros anos do ensino fundamental: guia de cobertura

Guia apresenta subsídios técnicos e conceituais para reportagens sobre os anos iniciais da Educação básica em ano eleitoral

O papel da prática na formação inicial de professores

Livro reúne reflexões sobre a experiência formativa de docentes em diferentes países, além de propostas de caminhos para elevar a qualidade da formação no Brasil.

Líderes na escola

O que fazem bons diretores e diretoras, e como os melhores sistemas educacionais do mundo os selecionam, formam e apoiam.