A Fundação Santillana

Compromisso com a educação e a cultura

Nossas ações refletem a longa experiência de profissionais das áreas editorial, informativa e educacional, o que se traduz em uma articulação dos conhecimentos globais e locais para transformar a Educação e a realidade dos países onde atua.

A Fundação Santillana realiza e apoia iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da Educação e da cultura. 

Nossa atuação enfoca a superação das desigualdades educacionais, baseada na certeza de que a Educação é o motor do desenvolvimento de um Brasil mais justo, democrático e sustentável. Por isso, nossas ações compreendem também a disseminação dos conhecimentos, para que gestores de instituições públicas e privadas, professores e toda a sociedade civil possam estar munidos de informações de qualidade para contribuir com a defesa da Educação de excelência para todos.

Fomentamos o debate plural sobre desafios e soluções compartilhados por gestores, professores, pais e alunos em diferentes instâncias e regiões do País por meio da divulgação de análises, ideias, indicadores e boas práticas nas políticas públicas. Também incentivamos premiações que buscam a valorização de professores e gestores.

Criada em 1979, atua na Espanha e em cinco países da América Latina. No Brasil desde 2008, trabalha em parceria com organizações nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos e obras de referência nas temáticas educacionais e da cultura.

Leia nosso Código de Ética

Quem Somos

Ignacio Polanco Moreno

Ignacio Polanco Moreno


Presidente

Emiliano Martínez Rodríguez

Emiliano Martínez Rodríguez


Vice-presidente

Luciano Monteiro

Luciano Monteiro


Secretário-executivo da Fundação Santillana no Brasil

André Lázaro

André Lázaro


Diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana no Brasil

Ibero-América: liderança e conhecimento educativo

Desde sua fundação, em 1979, a Fundação Santillana tem a missão de contribuir com a melhoria e a difusão da Educação e da Cultura na Ibero-América. Na Espanha e em países da América Latina, a Fundação criou importantes raízes, firmando numerosos acordos de cooperação com entidades nacionais e internacionais especializadas no estudo, no fomento e na inovação educativa.

Colombia

Carrera 11A Nº98-50 Of.502
Bogotá

Tel: +57(1) 640 2022

https://www.fundacionsantillana.com/paises/colombia

Chile

Andres Bello 2299 Oficina 1001
Providencia - Santiago

Tel: +56 2 384 30 00

https://www.fundacionsantillana.com/paises/chile

Peru

Avda. Primavera 2160
Santiago de Surco - Lima

Tel: +511 313 400

https://www.fundacionsantillana.com/paises/peru