A Fundação Santillana

Comprometida com a educação básica, a Fundação Santillana atua para a superação das desigualdades educacionais, com base na certeza de que esse é o motor para o desenvolvimento de um país mais justo, inclusivo e sustentável.

Manifesto

A educação nos une para imaginar e construir um mundo mais justo, democrático e sustentável.

Desde sua origem, a Fundação Santillana assumiu o compromisso de contribuir para a superação das desigualdades educacionais. Este é um de nossos princípios essenciais. Estamos certos de que esse é o único caminho possível rumo a um futuro mais justo, democrático e sustentável. Comprometida com a Educação Básica, a Fundação quer fomentar o desenvolvimento intelectual, social e emocional de crianças e jovens por meio do conhecimento e criar oportunidades para a aprendizagem ao longo da vida. O conhecimento derruba barreiras. Aproxima. Expande horizontes. Forma cidadãos responsáveis, críticos, criativos e atuantes. O conhecimento nos leva a lugares com os quais jamais sonharíamos. Nossa missão é investir na educação para mudar vidas. Queremos transformar as sociedades, os países… o planeta!

Em um mundo cada vez mais globalizado, conectado e digital, todos os elos do ecossistema da educação assumem o papel de protagonistas. Juntos formamos uma rede em constante movimento, na construção de uma educação de qualidade e equânime. Integramos os alunos aos processos de aprendizado. Empoderamos os professores como agentes da transformação educacional, impulsionando sua formação e valorizando sua liderança. Damos suporte a diretores, gestores públicos e privados para o desenvolvimento e fortalecimento de uma governança ágil, inovadora e inclusiva. Convocamos as famílias a participar de nossos projetos. Para nós, a melhoria da educação é uma missão de todos nós. A educação nos une.

Por meio de programas próprios e de apoio a iniciativas, a Fundação Santillana promove a produção e a difusão de conhecimento sobres os temas centrais das políticas de educação, ensino, aprendizagem e convivência no espaço escolar. Com a divulgação de análises, indicadores e boas práticas, estimulamos o debate sobre os desafios e as soluções compartilhados por gestores, professores, alunos e famílias, em diferentes instâncias e regiões. E, para tanto, contamos com a cooperação de entidades historicamente comprometidas com o aperfeiçoamento dos sistemas e práticas educacionais.

Estamos abertos (sempre!) à pluralidade de ideias, conhecimentos e experiências. Só assim acreditamos ser possível construir uma educação verdadeiramente inovadora, inclusiva, igualitária e solidária. O futuro é hoje. Estamos juntos, contamos com vocês.

Quem Somos

A Fundação acredita no debate plural e democrático sobre soluções e desafios para o mundo educativo e busca levar para instituições públicas e privadas, professores, gestores e a sociedade civil informações, conhecimento e iniciativas para uma educação de qualidade e de excelência para todos.

Para isso, a Fundação Santillana realiza e apoia iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e transformação da educação, incentivando a produção e a difusão de conhecimentos sobre temas centrais das políticas educacionais, do ensino e da aprendizagem. Atua com uma ampla rede de parceiros nacionais e internacionais, buscando trazer uma ampla oferta de propostas, boas práticas e discussões por uma escola mais sustentável, para o desenvolvimento da educação e pela redução das desigualdades.

• Foto do responsável Luciano Monteiro

Coordenadora de projetos Argentina

Mantenedor

Santillana Educação

A fundação Santillana é mantida pela Santillana Educação, uma empresa de conhecimento, inovação e tecnologia educacional, líder em educação básica na América Latina. A companhia é protagonista da transformação digital no setor, oferecendo soluções integrais para a escola, que combinam inovação tecnológica, conteúdo, formação e avaliação.

Presente em 20 países, integra uma comunidade internacional de conhecimento educativo e está fortemente comprometida com a agenda de sustentabilidade e tem o propósito de contribuir para uma sociedade inclusiva, diversa e equitativa por meio da promoção de uma educação de qualidade.

A holding tem ainda forte presença no ensino de idiomas e educação bilíngue, com a Richmond, Educate e a Santillana Español. Na literatura infantil e juvenil, a companhia tem um dos mais completos catálogos com as marcas Moderna, Salamandra e Leiomundo.

A Santillana é o braço educacional do Grupo PRISA, líder em meios de comunicação, entretenimento e educação nas línguas espanhola e portuguesa.

Conheça a Santillana Educação clicando aqui.

Governança

O sucesso da Santillana está baseado no talento de nossos profissionais, na nossa solidez de nossos negócios e em nossa reputação. São essas qualidades que nos levarão ao futuro.

A Santillana está comprometida com o cumprimento de todas as leis, normas e tratados internacionais vigentes, relativos a compliance, cujos conteúdos definem atuação no mercado. Graças ao respeito incondicional a nosso Código de Ética e Conduta, garantimos o cumprimento das legislações nacional e internacional e orientamos nossa relação com clientes, fornecedores, concorrentes, colaboradores e colegas de trabalho.

Nossa ética é o nosso maior compromisso em nome de uma atuação responsável e transparente. Conheça também nossa página de privacidade de dados e abaixo nosso canal de Compliance (Código de ética).

Código de ética

Educação Antirracista

O alicerce de uma sociedade antirracista está na educação. O combate ao racismo deve dialogar com a educação formal

Ver conteúdo completo