Fundação Santillana e Unesco fazem acordo para fortalecer Educação
As duas instituições vão desenvolver iniciativas que promovam a equidade e a sustentabilidade no setor, tendo como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Serão beneficiados milhões de alunos na América Latina e no Caribe.
No dia 26 de agosto, na sede da Cepal em Santiago, no Chile, a Unesco e a Fundação Santillana selaram um acordo estratégico para atuar em conjunto. A cooperação prevê ações como publicações, cursos, eventos e debates sobre temas ligados à Educação na América Latina e no Caribe.
A assinatura dessa importante aliança busca fortalecer a Educação de meninas, meninos e jovens na região, por meio do acesso a recursos atualizados, diversos e culturalmente relevantes, aproveitando a ampla cobertura regional de ambas as instituições e seu compromisso com a qualidade educacional.
O acordo foi firmado por Esther Kuisch Laroche, diretora de Coordenação com as Nações Unidas para a América Latina e o Caribe, e por Luciano Monteiro, diretor-executivo da Fundação Santillana.
Alto impacto
O trabalho colaborativo que será desenvolvido pelas duas instituições tem grande potencial de gerar iniciativas e programas de alto impacto, capazes de promover a equidade e a sustentabilidade na Educação, reduzindo as desigualdades no acesso ao conhecimento e beneficiando milhões de estudantes.
Para Luciano Monteiro, “o acordo expressa a vontade de aprofundar e atualizar nossa colaboração para responder aos desafios regionais do presente e do futuro. Ele também abre portas para trabalharmos melhor e de modo mais consistente em um horizonte comum: o de uma Educação de qualidade para todas e todos, capaz de inovar e enfrentar as dificuldades que conhecemos bem em nossa região - desigualdades persistentes, contextos de vulnerabilidade, desafios de financiamento e de inclusão”.
Esther Kuisch Laroche destacou que o convênio permitirá ampliar o alcance das ações da Unesco na região. “Esta aliança está baseada em nosso compromisso compartilhado com a melhoria da Educação na América Latina e no Caribe”.
