A nova agenda educacional para a América Latina: os objetivos para 2030

O trabalho está estruturado em duas partes. A primeira, intitulada Declaração e Quadro de Ação de Incheon, inclui o que foi acordado no Fórum Mundial de Educação: a Declaração de Incheon (Coreia do Sul, maio de 2015), a Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (setembro de 2015) e o documento denominado “Educação 2030: Quadro de Ação: rumo a uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e à aprendizagem ao longo da vida para todos” (Paris, dezembro de 2015), em que se expõem a visão, justificação, princípios, objetivos estratégicos e metas desses textos programáticos, bem como os indicadores de aplicação e cumprimento, seu financiamento e conclusões. A segunda parte, cujo título é Antecedentes, desenvolvimento e aplicação da Declaração de Incheon na América Latina e no Caribe, contém, em primeiro lugar, referências a algumas das declarações mais importantes que antecederam a Declaração de Incheon, a fim de ter uma perspectiva histórica do processo seguido nas últimas décadas. Assim, são incorporadas a Declaração Mundial de Educação para Todos e Quadro de Ação para Satisfazer as Necessidades Básicas de Aprendizagem, de Jomtien, Tailândia (1990), e as conclusões do Fórum Mundial sobre Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano 2000.

Idioma da Publicação: Espanhol Download da Publicação