Lives

A importância do ambiente escolar para a equidade

No momento em que as escolas de todo o país retomam atividades presenciais e planejam o próximo ano letivo, a questão do clima escolar assume especial relevância: é no acolhimento e na garantia de ambientes positivos nas escolas que podemos colocar nossas esperanças de enfrentar as trágicas consequências da pandemia para a educação de nossas crianças, jovens e adultos.

Para conversar conosco sobre o clima escolar e como ele pode impactar favoravelmente a equidade educacional nas escolas convidamos a profa. Telma Vinhas e o prof. César Nunes, integrantes do GEPEM - Grupo de Estudos e pesquisas em educação moral - da Faculdade de Educação da Universidade de Campinas, em SP, em parceria com a UNEP de Marília e a Fundação Carlos Chagas. O GEPEM desenvolveu instrumentos de avaliação do clima escolar de modo a contribuir para a identificação dos fatores que influenciam esse ambiente e estratégias para que as escolas assumam a tarefa de transformá-lo em favor da garantia do direito às aprendizagens de todos os estudantes.

Assista ao webinário na íntegra:

Posts relacionados