Lives

O papel da escola em uma sociedade pós-corona

André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana, e Miguel Thompson, diretor Acadêmico, receberam Anna Helena Altenfelder e Tereza Perez para um bate-papo online ao vivo.

Tereza Perez é diretora-presidente da Comunidade Educativa CEDAC, e Anna Helena Altenfelder é presidente do Conselho de Administração Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Na conversa, abordaram temas como a BNCC em tempos de suspensão das atividades presenciais nas escolas, desafios da educação infantil e das políticas de alfabetização, e a articulação do terceiro setor nesse momento.

A questão provocadora do debate foi: que futuro vocês imaginam para nossa educação e nossas escolas pós-pandemia? Qual será o “novo normal”, e para qual “normalidade” não queremos voltar?

Confira o webinar completo: