Iniciativas

Lives

Os futuros da educação: cidadania e participação

A UNESCO e a Fundação Santillana promoveram o webinário “Cidadania e participação”, no dia 27 de agosto. O evento integra a iniciativa da UNESCO Os Futuros da Educação: Aprendendo a Tornar-se, um esforço para pensar e propor a educação que precisamos para o mundo que queremos, com mais justiça e mais equidade. O objetivo é incentivar um debate global sobre o conhecimento, a educação e a aprendizagem em um mundo cada vez mais complexo, incerto e desigual.

Para discutir formas de construir sociedades mais justas a partir do exercício da cidadania e da promoção da educação, contamos com a presença de importantes porta-vozes: António Nóvoa, doutor em ciências da educação e professor titular da Universidade de Lisboa; Diego Calegari, mestre em administração e fundador da startup social de educação política Politize!; Gina Vieira, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal, autora e executora do projeto Mulheres Inspiradoras; e Neca Setúbal, socióloga e presidente dos conselhos do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e da Fundação Tide Setúbal. A apresentação será de Marlova Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil, e de André Lázaro, diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana no Brasil.

As perguntas e os comentários recebidos contribuem para enriquecer o documento final da iniciativa, que será elaborado sob a coordenação da Comissão Internacional dos Futuros da Educação.

Assista ao webinário na íntegra:

Posts relacionados