Prêmio Vivalectura 2022

O Prêmio VIVALECTURA é uma iniciativa do Ministério da Educação da Nação Argentina, coordenado e realizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com a colaboração da Fundação Santillana.

Neste ano de 2022, celebra-se a sua 15ª edição. Uma edição que tem como principal objetivo estimular, promover e homenagear as experiências mais marcantes no campo da promoção da leitura.

Prêmio VIVALECTURA 2022: Como participar?

As inscrições para o Prêmio VIVALECTURA 2022 já estão abertas. Para participar você pode se cadastrar no site deles e enviar sua experiência até 21 de março de 2022. Para participar, convidamos você a ler as bases e condições.

Nos vídeos a seguir você pode reviver como foram os encontros virtuais com os vencedores do Prêmio VIVALECTURA 2021.

Categoria Escolas:

Categoria Sociedade:

Categoria Leitura entre docentes:

Categoria Entornos digitais:

Júri do Prêmio VIVALECTURA 2022

júri do Prêmio VIVALECTURA 2022 é composto por cinco mulheres cujas trajetórias estão intimamente ligadas ao mundo da educação e da literatura:

• Maria Cristina. Autora de mais de 70 obras de literatura infantil e professora de literatura, coordena oficinas literárias e atua na formação de professores.
  • Natália Porta Lopez. Coordenadora do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação da Nação.
  • Nilda Palácios. Coordenador de Projetos da Fundação Santillana Argentina.
  • Graciela Vale. Diretor editorial da Edições Santillana.
  • Andrea Talamoni. Responsável pelo IBERLectura, Programa Ibero-Americano de Promoção da Leitura da OEI.