A relevância da avaliação para o investimento social privado

• Edição: Fundação Santillana
  • Ano: 2012
  • Organização: Fundação Itaú Social / Fundação Roberto Marinho / Move

Este livro sintetiza o conjunto de reflexões produzidas no Seminário Internacional “A Relevância da Avaliação para o Investimento Social Privado”, realizado em 4 de julho de 2012, em São Paulo, pela Fundação Itaú Social e pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com a Move Avaliação e Estratégia em Desenvolvimento Social e a Fundação Santillana.

Cada vez mais se reconhece que para realizar uma boa gestão de recursos privados de interesse público é preciso fazer avaliações relevantes, que gerem informações sobre a qualidade, a eficácia e a efetividade dos projetos e programas realizados. No entanto, ainda são recentes no Brasil a reflexão e o debate sobre avaliações no âmbito do Investimento Social Privado.

As fundações e institutos vêm estudando o impacto de suas iniciativas, mas são muitas as inquietações emergentes ao longo do processo de definição de modelos de avaliação, formulação de perguntas, escolha de metodologias, elaboração de relatórios, apresentação de resultados e, posteriormente, utilização das informações em benefício dos projetos.

Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online