Educação Municipal de Qualidade – Princípios de gestão estratégica para secretários e equipes

• Edição: Editora Moderna
  • Ano: 2014
  • Organização: José Fernandes de Lima
  • Parceria: Comunidade Educativa CEDAC / Fundação Vale

A melhoria da Educação brasileira é um compromisso assumido pelas instituições que se uniram na produção deste livro. A parceria entre Fundação Vale, Editora Moderna e Comunidade Educativa CEDAC gerou condições para uma publicação dedicada aos gestores e às gestoras de Educação.

Por meio de experiências realizadas no âmbito da formação continuada dos profissionais da rede municipal de Educação, esta obra pretende apoiar as equipes técnicas das Secretarias de Educação na discussão e construção conjunta da gestão das Redes de Ensino e de sua relação com as questões cotidianas.

Colaborar para que os processos de gestão sejam orientados de forma a contribuir com a aprendizagem dos alunos é a intenção maior. O sentido de toda ação nas Secretarias de Educação e nas escolas deve ser a aprendizagem. Foi acreditando nesse propósito que procuramos, ao longo desta obra, apontar a finalidade educativa dos diferentes processos, mesmo daqueles que, à primeira vista, parecem apenas burocráticos. É com enorme satisfação que apresentamos este livro e o oferecemos para discussão e uso aos gestores das redes municipais de Educação.

Imagem da capa do livro
Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online