Experiência da Rede de Escolas de Aprendizagem em Buenos Aires

Esse livro é um convite a acreditar que somente por meio de uma educação de qualidade podemos alcançar o verdadeiro desenvolvimento humano e social. Essas páginas procuram dar voz aos protagonistas das escolas, uma vez que são o centro do sistema educativo, e as suas histórias e testemunhos permitirão ao leitor testemunhar o que nelas se passa.

A decisão de publicar esse livro partiu da convicção de que as escolas, o seu esforço, a sua criatividade, o seu empenho e as suas conquistas devem ser visíveis.
Não devemos perder a oportunidade de conhecê-los para valorizá-los, aprender com eles e continuar desenvolvendo o senso de possibilidade, que é o que deve nos mobilizar para continuar fortalecendo o sistema educacional.

O ponto de encontro entre os que fazem parte da Rede de Escolas de Aprendizagem – equipe central, diretores, professores e membros da comunidade educativa de cada escola – é a paixão pela educação. O documento é editado pela Direção Geral de Cultura e Educação da província de Buenos Aires.

Idioma da Publicação: Espanhol Download da Publicação