Institutos Federais – Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica

• Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna
  • Ano: 2011
  • Organização: Eliezer Pacheco

O governo federal tem implementado, na área educacional, políticas que abrem oportunidades para milhões de jovens e adultos da classe trabalhadora. Como agentes políticos comprometidos com um projeto democrático e popular, precisamos ampliar a abrangência de nossas ações educativas.

A Educação deve estar vinculada às estratégias de um projeto que busque não apenas a inclusão nessa sociedade desigual, mas também a construção de uma nova sociedade fundada na igualdade política, econômica e social.

Nosso objetivo central não é formar um profissional para o mercado, mas um cidadão para o mundo do trabalho. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia são caracterizados pela ousadia e inovação necessárias a uma política e um conceito que pretendem antecipar aqui e agora as bases da escola do futuro, comprometida com uma sociedade radicalmente democrática e socialmente justa.