A escola diante de novos desafios: participação, cidadania e novos letramentos. IX Fórum Latino-Americano de Educação.

• Autores: Myriam Southwell
  • Organização: FundaciónSantillana

Esta publicação é um disparador de debates favoráveis ​​à renovação de olhares e modos de agir na e para a escola. Interessa-nos ser um insumo para gerar conversas em diferentes âmbitos, entre colegas, em instituições, entre jurisdições e instâncias afins que permitam ampliar a busca feita por escolas e educadores no sentido de apreender uma sociedade complexa e fornecer ferramentas cada vez mais relevantes para a integração plena na vida social. O propósito central tem sido contribuir para a discussão sobre a necessidade de ampliar conhecimentos considerados básicos a serem ensinados na escola, em consonância com a nova fisionomia que a sociedade vem assumindo e priorizando a formação cidadã. Partimos, então, da convicção de que é preciso ampliar a diversidade de saberes para pensar uma sociedade mais plural, diversificada, dinâmica e democrática.

Idioma da Publicação: Espanhol Download da Publicação