Políticas para o Ensino Médio e desigualdades escolares e sociais

• Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna
  • Ano: 2017
  • Organização: Cenpec

A pesquisa Políticas para o Ensino Médio: o caso de quatro estados, realizada entre 2015 e 2016 pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), com o apoio da Fundação Tide Setubal, analisa as políticas para esse segmento implementadas em quatro estados brasileiros – Ceará, Goiás, Pernambuco e São Paulo – e suas consequências para a ampliação ou redução de desigualdades escolares e sociais.

Apesar dos distintos contextos e das diferenças, é possível apreender dimensões comuns nas políticas dos quatro estados? Elas têm relação com a melhoria dos indicadores educacionais? Quais as repercussões das políticas e de suas formas de implementação para a redução ou a ampliação de desigualdades sociais e escolares?

Para abordar as respostas a essas questões, este livro trata das dimensões comuns das políticas públicas e das desigualdades escolares e sociais, da maneira como as escolas recebem as políticas públicas e do caso detalhado de cada estado.

Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online