Vislumbrar o futuro da educação e do emprego

Visualizar o futuro da educação e emprego: tendências, dados e desenhos é o produto de uma colaboração entre a OCDE e a instituição de caridade britânica Education and Employers.

O núcleo dessa publicação, texto e figuras sobre tendências, foi retirado da edição de 2019 da publicação Tendências que Transformam a Educação da OCDE.

Os números na parte inferior das páginas 5 e 13 foram retirados da edição de 2018 do Education at a Glance: OECD Indicators. Os da parte inferior das páginas 7, 9, 11 e 15 são baseados em dados de 2015 do relatório PISA. Os desenhos infantis dessa publicação foram obtidos como parte do Drawing the Future, realizado em 2017 pela instituição de caridade Educación y Empleadores, em colaboração com a Asociación Nacional de Maestros (Reino Unido), University College Institute of Education, Tes Global e OCDE.

Crianças entre 7 e 11 anos fizeram desenhos sobre o que queriam fazer quando crescessem. Essa publicação é produzida por Andreas Schleicher, Marilyn Achiron, Tracey Burns, Cassandra Davis e Rebecca Tessier, da direção de Educação da OCDE, e por Nick Chambers, da organização Educación y Empleadores.

Idioma da Publicação: Espanhol Download da Publicação