8º Prêmio Professores do Brasil – catálogo com experiências reconhecidas pelo MEC

• Edição: Fundação Santillana
  • Ano: 2018
  • Organização: Ministério da Educação

O Prêmio Professores do Brasil chega à sua oitava edição com número recorde de inscritos: 6.808, mais que o dobro do ano anterior. Professores de quase 2.00 municípios do Brasil e de todos os estados enviaram ao menos um relato de suas experiências de sucesso no “chão da escola”.

Criado para reconhecer o trabalho e o empenho dos professores das escolas públicas, o Prêmio atende a uma das metas do Plano Nacional de Educação: a valorização dos professores. Necessitamos de ações que tornem os educadores motivados e comprometidos. Com acesso a planos de carreira, salários atrativos, formação inicial e continuada de qualidade, reconhecimento de seu papel social e referência para a nossa sociedade. Só assim será possível alcançar a tão desejada melhoria do ensino público.

É nesse cenário que o Prêmio se insere e tem enorme relevância: por meio dos 39 premiados deste ano, reconhece a atuação de cada professor que dia após dia trabalha, estuda, aprende, ensina e se emociona com cada conquista de seus alunos.

Idioma da Publicação: Português Download da Publicação Ler Publicação Online