Anuário Brasileiro da Educação Básica 2012

• Edição: Editora Moderna
  • Ano: 2012
  • Organização: Editora Moderna / Todos pela Educação

É com um misto de expectativa e satisfação que lançamos este primeiro Anuário Brasileiro da Educação Básica. O Anuário apresenta um cenário em que Educação de qualidade ainda está muito longe de ser, efetivamente, um direito garantido a todos. Daí vem a expectativa.

Diante dos enormes desafios que temos, este Anuário foi pensado e produzido para ser uma ferramenta útil para todos os que querem entender melhor a situação da Educação brasileira e, assim, contribuir para os debates sobre a melhoria da qualidade do ensino. A satisfação vem do resultado obtido, um panorama amplo, com os dados oficiais mais recentes disponíveis, organizados de forma clara.

Esta publicação é fruto da parceria da Editora Moderna, reconhecida por seus mais de 40 anos de compromisso com o trabalho das escolas e dos professores, com o movimento Todos Pela Educação, que congrega sociedade civil organizada, educadores e gestores públicos em torno do direito de todas as crianças e jovens à Educação Básica de qualidade. Entre as muitas características que unem a Moderna e o Todos Pela Educação, uma em especial influenciou esta publicação: o foco no aluno.