Sobrevivendo nas Redes: Guia do Cidadão

• Autores: Bernardo Sorj / Francisco Brito Cruz / Maike Wile dos Santos / Marcio Moretto Ribeiro / Pablo Ortellado
  • Edição: Fundação Santillana / Editora Moderna
  • Ano: 2018

Em uma sociedade democrática, a convivência exige disposição para aprender com outras pessoas e capacidade de ouvir opiniões em desacordo com as nossas; é preciso cuidado para não se deixar levar pelo efeito de manada, mantendo-se aberto ao dissenso.

Sem compromisso com correntes partidárias, este guia descreve como funcionam as ferramentas digitais que utilizamos no dia a dia para nos informarmos e posicionarmos politicamente. Ele visa contribuir para o fortalecimento da cultura cívica no Brasil e se destina a todos os cidadãos, mães, pais e professores, pois acreditamos que a capacidade de interagir de maneira crítica e responsável com as informações que circulam na Internet merece um lugar no currículo escolar e em casa, e deve orientar a participação de cada indivíduo no espaço público.