Uma conversa sobre Educação

Autores: Cristovam Buarque e Claudio de Moura Castro

Edição: Fundação Santillana

Ano: 2022

Publicação apresenta uma conversa entre Cristovam Buarque e Claudio de Moura Castro, no bate-papo eles refletem sobre relevantes temáticas da Educação.

Este livro apresenta uma entrevista de Cristovam Buarque com Claudio de Moura Castro, que nas palavras do entrevistador é um intelectual atrevido, sem medo de riscos de vida ou polêmicas. Além disso, Cristovam salienta que seu interesse em entrevistar Claudio surgiu pelo motivo de ele ser da primeira geração de economistas com doutorado e ter optado pelos temas da Educação, transformando-se em um educador com experiência e ideias próprias, muitas delas contrárias às visões consolidadas.

O livro é resultado de duas conversas realizadas digitalmente em 2021. O conteúdo discorre entre relevantes temáticas como a importância da educação profissional, a formação de professores, a educação de qualidade, e nos traz lições com as vivências e pensamentos de Claudio.