Anuário Brasileiro da Educação Básica 2013

• Edição: Editora Moderna
  • Ano: 2013
  • Organização: Editora Moderna / Todos pela Educação

Lançar a segunda edição de uma publicação da envergadura do Anuário Brasileiro da Educação Básica traz o desafio de unir a disciplina para manter o que foi conquistado na primeira edição e a disposição para levar adiante aperfeiçoamentos e correções de rumo. Esperamos ter conseguido alcançar esses objetivos com sucesso.

Este Anuário foi desenvolvido para ser uma ferramenta útil para todos os que querem compreender a situação da Educação brasileira e, assim, contribuir para os debates sobre a melhoria da qualidade do ensino. Nesse sentido, esta segunda edição traz como principal novidade a organização do conteúdo com base nas metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Acreditamos que, além de facilitar a leitura, as metas do PNE jogam uma luz importante sobre os números da Educação e são uma referência fundamental para o pleno entendimento do momento em que vivemos no País, assim como do cenário que precisamos construir.

Fruto da parceria da Editora Moderna, reconhecida por seus mais de 40 anos de compromisso com o trabalho das escolas e dos professores, com o movimento Todos Pela Educação, que congrega sociedade civil organizada, educadores e gestores públicos em torno do direito de todas as crianças e jovens à Educação Básica de qualidade, esta publicação busca oferecer um panorama amplo, com os dados oficiais mais recentes. Para isso também buscamos incluir com maior frequência séries históricas e mais dados dos Estados e do Distrito Federal.