O que revela o espaço escolar? – Um livro para diretores de escola

• Edição: Editora Moderna / Fundação Santillana
  • Ano: 2013
  • Organização: Comunidade Educativa CEDAC

Este livro é o resultado de um trabalho de mais de dez anos em gestão escolar, uma das frentes de atuação da Comunidade Educativa CEDAC. A primeira edição do “Livro do diretor: espaços e pessoas” foi publicada em 2002 e continua sendo muito útil a diretores de escola que desejam transformar e aprimorar suas práticas. Desde então, utilizamos intensamente essa publicação na formação de gestores escolares, o que nos permitiu aprender ainda mais sobre o assunto e aprofundar nossas reflexões.

A Editora Moderna, reconhecendo o potencial e o alcance da obra, uniu-se à Comunidade Educativa CEDAC no desafio de publicar uma nova edição para distribuição gratuita, com o apoio da Fundação Santillana. O material foi revisitado e o texto e as ilustrações, revigorados. Assim, o livro ganhou novas abordagens e agora inclui novos espaços. Todos os ambientes da escola — fachada e recepção, pátio e quadra, corredor, sala de aula, banheiro, refeitório, biblioteca, sala de informática e sala de Arte — são abordados nesta nova edição. Sabemos que outros temas importantes são a questão do lixo, da sustentabilidade e do jardim e horta.