Educação em movimento 3 – As mudanças decorrentes da BNCC, da educação infantil ao novo ensino médio

• Edição: Fundação Santillana
  • Ano: 2023
  • Organização: União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime

O processo de transformação da educação é consequência da evolução da vida em sociedade refletida na conjugação do binômio espaço-tempo. Desse modo, os educadores precisam perceber essas mudanças, mutações e transmutações e refletir sobre elas, inserindo-se como parte do processo, influenciando e sendo influenciados em uma relação dialética.
Assim nasce o volume 3 da Coleção Educação em Movimento, uma produção da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) cuja publicação é viabilizada pela parceria com a Fundação Santillana. A obra dá continuidade às discussões em torno da temática “O percurso histórico da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) até os novos currículos”, com foco nas etapas e subetapas da educação básica e na Base, culminando com as reflexões sobre seu impacto na avaliação. Seus capítulos ampliam as discussões sobre a BNCC, aprofundam as análises e detalham as temáticas, resultando em um material que será de grande proveito em atividades de formação continuada de professores de todo o Brasil.